Todos os profissionais, independente da função
que ocupam nas Organizações, devem desenvolver suas competências gerenciais,
visando otimizar a utilização dos recursos disponíveis, o aprimoramento das
relações humanas, os processos de comunicação e o próprio gerenciamento de
produtos e serviços de maneira eficaz, alinhados ao foco do negócio ou da
Instituição Mantenedora.
O gestor de Bibliotecas deve atuar de maneira
assertiva, com o objetivo de implantar e desenvolver produtos e serviços de
informação com foco no cliente/usuário, otimizando recursos e alcançando os
objetivos estabelecidos.
Curso oferecido pela Associação Brasileira de Educação em Ciência da Informação (ABECIN)
Objetivos:
Reciclar e capacitar os participantes em
fundamentos de gestão, visando seu aprimoramento profissional além de
apresentar exemplos e situações do quotidiano com o objetivo de reciclar os
participantes nos temas relacionados à gestão de Bibliotecas.
Carga horária do
curso: 06 horas
Conteúdo Programático:
Panorama geral sobre a gestão de recursos:
infraestrutura, tecnologia, pessoas, informação/conhecimento e tempo;
A
gestão de pessoas: administrando equipes e conflitos;
O papel
da comunicação corporativa;
O papel
do cliente: definindo requisitos e gerenciando sua satisfação;
O papel
dos bibliotecários na gestão de serviços de informação e de conhecimento;
Troca de experiências: desafios para os
bibliotecários no desenvolvimento de suas competências gerenciais.
Metodologia: Aula expositiva, atividades dirigidas e dinâmicas de grupo.
Público-Alvo: Bibliotecários, estudantes
de biblioteconomia e interessados em geral.
Programe-se!
Data: 03 de setembro de 2016 (sábado).
Horário: das 9h às 16h.
Local: Ação Educativa - Rua General Jardim, 660, Vila Buarque,
São Paulo/SP - Próximo às estações de metrô Santa Cecília e República.
Obs.: O curso precisa atingir um número mínimo de participantes e as
vagas são limitadas. Caso este número não seja atingido, faremos a devolução do
valor pago.
Os participantes receberão material e certificado em formato digital.
Os participantes receberão material e certificado em formato digital.
Valores e formas de pagamento:
Valor: R$ 150,00
Formas
de pagamento:
Cartão de Crédito, Cartão de Débito, Boleto Bancário ou Depósito em conta
Você pode pagar sua inscrição via PagSeguro, utilizando cartão de
débito, crédito (à vista ou parcelado) ou boleto bancário. Se preferir realizar
o pagamento via depósito em conta-poupança, os dados bancários serão
informados no formulário de inscrição.
Inscrições via depósito em conta-poupança podem ser realizadas até 01/09.
Valor para associados
ABECIN: R$ 100,00
Forma de pagamento: somente via depósito em conta
Os
dados bancários serão informados no formulário de inscrição.
Inscrições via depósito em conta-poupança podem ser realizadas até 01/09.
Inscrições via depósito em conta-poupança podem ser realizadas até 01/09.
Emitimos Nota Fiscal para empresas e instituições. Para
obter a nota, por favor, envie os dados (razão social, CNPJ, endereço da
empresa e nome completo do participante) para: paloma.altran@gmail.com
Currículo Resumido da Prof.ª Dr.ª Valéria Valls.
Doutorado e Mestrado em Ciências da Comunicação e
Graduação em Biblioteconomia e Documentação pela Escola de Comunicações e Artes
da Universidade de São Paulo - ECA/USP, além de extensão universitária em
Docência pela Fundação Getúlio Vargas - FGV (2008).
Coordenadora e docente do curso de graduação em
Biblioteconomia e Ciência da Informação da Fundação Escola de Sociologia e
Política de São Paulo (FaBCI/FESPSP) e Coordenadora de curso e docente de
pós-graduação da Escola Pós-Graduada da FESPSP (Núcleo de Ciência da
Informação).
Docente do MBA em Gestão Empresarial e Coaching
(parceria FESPSP e SLAC).
Primeira Tesoureira (Gestão 2014-2016) da ABECIN -
Associação Brasileira de Educação em Ciência da Informação.
Consultora associada em projetos ligados à gestão da
qualidade, informação e conhecimento, além de atuar como palestrante nesses
temas.
Acesse o Currículo Lattes.
1 comentários :
Boa tarde, onde faço a inscrição?
Postar um comentário