About

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Curso “Coaching para gestores de bibliotecas”, com a Prof.ª M.ª Adriana Souza


O curso fornece competências teóricas e práticas necessárias ao aproveitamento e à capacitação dos participantes sobre o conceito e o contexto do coaching, na área de Biblioteconomia e Ciência da Informação, com ênfase para a liderança eficaz de gestores em bibliotecas, que buscam o autodesenvolvimento pessoal e profissional nas relações de trabalho e no desenvolvimento de seus potenciais.


Objetivo:
Propor uma nova visão de atuação do bibliotecário-gestor, a partir da utilização da metodologia do coaching em bibliotecas.

Carga horária do curso: 08 horas

Conteúdo Programático:

1 Coaching: o que é e para que serve?
2 Coaching para gestores de bibliotecas: identificação, contextualização, propósito;
3 Liderança em bibliotecas: possibilidades x desafios;
4 Funções e responsabilidades dos gestores de bibliotecas: estilos, perfis para um plano de ação de autodesenvolvimento;
5 Por onde começar um processo de coaching para gestores: significado, consciência, responsabilidade, autodesenvolvimento, entendendo o papel do gestor e suas funções, foco em aprendizado, desempenho e prazer;
6 Coaching para avaliação de desempenho: feedback x feedforward;
7 Monte o seu plano de desenvolvimento pessoal e profissional.

Metodologia: Aula expositiva, atividades dirigidas e dinâmicas de grupo.

Público-Alvo: Bibliotecários gestores e interessados em geral.

Programe-se!
Data: 08 de outubro de 2016 (sábado).
Horário: das 9h às 18h.
Local: Ação Educativa - Rua General Jardim, 660, Vila Buarque, São Paulo/SP - Próximo às estações de metrô Santa Cecília e República.
Obs.: O curso precisa atingir um número mínimo de participantes e as vagas são limitadas. Caso este número não seja atingido, faremos a devolução do valor pago.
Os participantes receberão material e certificado em formato digital.

Valores e formas de pagamento:
Valor: R$ 200,00
Formas de pagamento: Cartão de Crédito, Cartão de Débito, Boleto Bancário ou Depósito em conta
Você pode pagar sua inscrição via PagSeguro, utilizando cartão de débito, crédito (à vista ou parcelado) ou boleto bancário. Se preferir realizar o pagamento via depósito em conta-poupança, os dados bancários serão informados no formulário de inscrição.
Inscrições via depósito em conta-poupança podem ser realizadas até 06/10.
Emitimos Nota Fiscal para empresas e instituições. Para obter a nota, por favor, envie os dados (razão social, CNPJ, endereço da empresa e nome completo do participante) para: paloma.altran@gmail.com


Currículo Resumido da Prof.ª M.ª Adriana Souza.
Mestre em Ciência da Informação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Docente da Faculdade de Biblioteconomia e Ciência da Informação da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, onde leciona nos cursos de graduação em Linguagens Documentárias Pré-Coordenadas, Serviço de Referência e Informação e Competências Gerenciais no curso de Pós-graduação. Consultora em Serviços de Informação e Coach The Inner Game.
Acesse o CurrículoLattes.

0 comentários :

Postar um comentário