About

terça-feira, 22 de abril de 2014

Veja como foi o curso “Catalogação Descritiva com o padrão AACR2r”, realizado em 12/04/2014

No dia 12 de abril de 2014, promovi o curso Catalogação Descritiva com o padrão AACR2r”, com a palestrante Concília Teodósio, em Parceria fechada com a FESPSP.


Na introdução do curso Concília relembrou a importância da Catalogação, sobre o papel da catalogação nos objetivos do Controle Bibliográfico Universal (CBU), teceu alguns comentários e estabeleceu paralelos entre a AACR2 e o RDA.

Durante o curso foram identificados os diferentes tipos de catálogos, suas funções e benefícios. Prof.ª Concília mostrou como criar registros de recursos bibliográficos impressos e automatizados, como determinar e justificar a escolha e formas de pontos de acesso de acordo com as regras do AACR2r, falou sobre como proporcionar acesso das formas variantes de nomes pessoais e corporativos de acordo com as regras do AACR2r.

Margarida e Concília.
Durante todo o curso os participantes puderam consultar a AACR2 para estudar e realizar os exercício propostas em sala.

Margarida foi a ganhadora do livro sorteado entre os participantes, cortesia da "livrosdebiblio"!

Confira as fotos no álbum do facebook!

Agradeço à Concília Teodósio, por ter aceitado meu convite para ministrar este curso, a todos os participantes, ao Akira Takiy, por toda ajuda e apoio, à FESPSP pela parceria, à Livrosdebiblio e a todos que ajudaram na divulgação deste curso, muito obrigada!


0 comentários :

Postar um comentário