A Biblioteca Universitária – BU está inserida nos requisitos de qualidade referentes ao processo avaliativo do Ministério da Educação MEC das Instituições de Ensino Superior – IES. Neste contexto, os gestores e equipes dessas Bibliotecas se deparam com a necessidade de entender esse processo e se preparar para receber as comissões de avaliação “in loco” INEP/MEC. Em muitos casos os resultados dessas avaliações garantem para a Instituição de Ensino Superior – IES um resultado final positivo.
Um processo avaliativo dessa natureza
requer desses profissionais o conhecimento de toda a dinâmica de regulação e
avaliação das IES junto ao MEC e, em específico, os quesitos e exigências de
qualidade que serão avaliados na Biblioteca.
O curso está atualizado com o Instrumento de Avaliações de Cursos 2015
do MEC/INEP.
Objetivo: Capacitar os profissionais da área por meio do entendimento de
toda a dinâmica reguladora de Ensino Superior do MEC e contextualização da
Biblioteca Universitária nos processos de: credenciamento e recredenciamento Institucional,
autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento de cursos.
Conteúdo programático:
- Regulação do Ensino Superior:
Institucional e Cursos Superiores;
- Documentos Institucionais e a
Biblioteca;
- Biblioteca e Avaliações do MEC/INEP;
- Conhecendo e entendendo os
Instrumentos de Avaliação;
- Preparando a Biblioteca para a
Avaliação.
Público-alvo: Profissionais e estudantes de Biblioteconomia interessados em
aperfeiçoar os conhecimentos nos processos avaliativos do MEC.
Carga horária do curso: 8h
Metodologia: Aula expositiva dos conteúdos,
leitura e interpretação dos instrumentos de avaliação (institucional e de
cursos).
Programe-se!
Data: 24 de outubro de 2015. Infelizmente, por falta de quórum mínimo, este curso não será oferecido no dia 24 de outubro de 2015, conforme previsto. Esse tema retornará na programação de 2016.
Horário: das 9h às 18h.
Obs.: O curso precisa atingir um número mínimo de participantes e as vagas
são limitadas. Caso este número não seja atingido, faremos a devolução do valor
pago.
Os participantes receberão material e certificado em formato digital.
Os participantes receberão material e certificado em formato digital.
Valores e formas de pagamento:
Valor:
R$ 135,00
Formas
de pagamento: Cartão de Crédito, Cartão de Débito, Boleto Bancário ou Depósito
em conta
Para pagar com cartão de crédito, cartão de débito ou boleto bancário,
clique no botão abaixo do Pag Seguro.
Se preferir realizar o pagamento via depósito em conta-poupança,
os dados bancários serão informados no formulário de inscrição.
Emitimos Nota Fiscal para empresas
e instituições. Para obter a nota, por favor, envie os dados (razão social,
CNPJ, endereço da empresa e nome completo do participante) para:
paloma.altran@gmail.com
Currículo Resumido de Rosa Maria Andrade Grillo Beretta.
Gerente de Informações
– Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo – FESPSP; Procuradora
Institucional MEC/FESPSP; Consultora Grupo Editorial Nacional – GEN; -
Palestrante em diferentes eventos da área de biblioteconomia; Ministra cursos presenciais
e a distância de capacitação para bibliotecários e técnicos presencial; Especializada
em Gerência de Sistemas e Serviços de Informação pela FESPSP; Complementação em
Didática e Prática de Ensino do Superior e Graduada em Biblioteconomia e Documentação pela
FESPSP.
1 comentários :
Saudações ,
Quando será realizado um próximo curso para bibliotecas universitárias?
Postar um comentário