About

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Curso “Curadoria digital: coleções na web”, com Moreno Barros

Estão abertas as inscrições para o curso “Curadoria digital: coleções na web”, com Moreno Barros
Moreno Barros vem a São Paulo para compartilhar seus conhecimentos sobre Biblioteconomia Digital, mais especificamente sobre as questões que envolvem o trabalho de inclusão das coleções na web, estratégias de digitalização e as questões relacionadas à gestão dessas coleções.
Proposta: estratégias para digitalização de acervos e gestão de coleções digitais na web.
Objetivo: concepção e implantação de estratégias para digitalização de acervos e gestão de coleções digitais; concepção de políticas para curadoria digital e implantação de ferramentas web e redes sociais para disseminação das obras digitalizadas.
Conteúdo:
· Cultura web;
· Projeto de digitalização;
· Políticas e leis;
· Indexação e softwares;
· Divulgação e redes sociais;
· Cases.
Público-alvo: Estudantes de Biblioteconomia, Bibliotecários e demais Profissionais da Informação.
Metodologia: Aula expositiva.
Programe-se!
Data: 16 de junho de 2012 (sábado).
Horário: das 8:30 às 18h.
Local: Avenida Paulista, 1439 - 6º andar – Próximo à estação de metrô Trianon-Masp.
Vagas limitadas.
Valores:
Para inscrições até 25/05: R$ 100,00.
Para inscrições de 26/05 a 14/06: R$ 130,00.
Para ter acesso ao formulário de inscrição e orientações para pagamento, envie um e-mail para: cursosdebiblio@gmail.com
Curriculum Vitae Resumido de Moreno Barros:
Graduado em Biblioteconomia e Documentação pela UFF; Mestre em Ciência da Informação pelo IBICT; Doutorando em História das Ciências pela UFRJ; Professor substituto da UNIRIO; Editor da ExtraLibris e do blog Bibliotecários Sem Fronteiras.
Para saber mais sobre Moreno Barros, clique aqui.

6 comentários :

Paloma ...este curso é tudo pra mim!! Mas estou num fase "duranga" entende!!rsrsr´
Eu queroooooooo!!!!! (sorry pelo desabafo)

Olá Adriana! Mandei um e-mail p/ vc. Abraço!

Paloma, parabéns pelo seu blog!
Informativo e revitalizador para a comunidade de bibliotecários e profissionais afins.
Gostei muito.
Abraço,
Irene

Olá Paloma, fiquei super feliz quando vi que terá um curso do Moreno Barros em SP, mas depois me deu vontade de chorar porque será bem nas minhas férias... E eu já estou com viagem marcada. Espero que ele venha mais vezes!! De qualquer forma, vou divulgar o curso para outros colegas. Parabéns pelo blog e pela iniciativa! Abraços, Stela.

Olá Stela, agradeço pelo contato e pela ajuda na divulgação, muito obrigada! Espero que possa participar numa próxima oportunidade! Um abraço e tenha boas férias!

Postar um comentário