About

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

VII Semana de Biblioteconomia da ECA/USP


CONVITE PARA EVENTO GRATUITO: VII Semana de Biblioteconomia da ECA/USP


A Semana de Biblioteconomia da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP) é em evento acadêmico que objetiva estimular e promover o espírito crítico em relação à formação e à atuação do bibliotecário; aproximar a USP à comunidade bibliotecária paulista e divulgar o curso de Biblioteconomia na ECA/USP e em outras instituições relacionadas com a área, mostrando a multiplicidade de atuações do bibliotecário e a interdisciplinaridade da carreira com outras áreas.

De 24 a 28 de setembro acontece a VII Semana de Biblioteconomia da ECA, cujas inscrições já podem ser realizadas. 
Neste ano, o tema do evento é “Acesso e democratização da informação”, onde será debatida a nova Lei de Acesso à Informação e demais temas pertinentes na questão do acesso e das políticas de democratização da informação nos âmbitos público e científico.
O evento é organizado pelos alunos do curso de graduação em Biblioteconomia da ECA/USP e tem como um dos seus objetivos promover discussões sobre o próprio curso. O evento conta ainda com o BiblioLab, um ciclo de palestras em que alunos de graduação e profissionais recém formados têm a oportunidade de compartilhar experiências e projetos em que atuam, ligados ou não à graduação.
A Semana de Biblioteconomia é gratuita e aberta a todos os interessados. As inscrições podem ser realizadas aqui e a programação pode ser conferida no site do evento.
Os participantes presenciais receberão certificado.

Programe-se!
Data: 24 a 28 de setembro
Horário: palestras no período da manhã: das 8:30h às 12h
               palestras no período da noite: das 19h às 22h
Local: Auditório Lupe Cotrim, prédio central (clique aqui para ver o mapa)

0 comentários :

Postar um comentário